top of page

DEMOCRACIA


Não gosto e não entendo de politica. 

Talvez por esta razão, não costumo me posicionar nas minhas redes sociais para defender ou acusar qualquer candidato.

Mas eu amo a democracia. Adoro o direito de escolha que cada um de nós temos,conquistado à duras penas...Porém, a democracia que eu gostaria que existisse é só uma farsa bem articulada.

Seria democrático se o tempo de Tv fosse dividido em partes iguais para TODOS OS CANDIDATOS, independente das coligações politicas. 

Seria democrático se TODO candidato que fosse ACUSADO de qualquer crime e que ainda não tivesse sido julgado e completamente absolvido não pudesse concorrer a nenhum cargo público (sem direitos a recorrer infinitas vezes à justiça para burlar a Lei da ficha limpa), e nem mesmo assumir cargos em esfera pública dentro do governo, mesmo que fosse indicado por fulano ou sicrano.

Seria democrático se qualquer tipo de debate, entrevistas, etc, fosse OBRIGATÓRIO que as emissoras abrissem espaço para todos os candidatos, e não apenas os melhores colocados em pesquisas, por exemplo.

Então para quer ter vários?

Seria democrático que fosse terminantemente proibido aos candidatos usarem seu tempo na TV aberta, em debates, entrevistas , etc, para detonar a imagem do outro ( sei que pode parecer censura, mas não é). Se é propaganda eleitoral, deve SER A SUA propaganda! Seu tempo deveria ser utilizado exclusivamente para falar e apresentar AS SUAS PROPOSTAS e não detonar a imagem do outro (além de baixo é extremamente deselegante).

E por fim, seria realmente democrático se as pessoas realmente entendessem que só através da atitude INDIVIDUAL de cada um, baseado no que ACREDITA DE VERDADE, e não porque ouviu falar, escolhesse seu representante com a seriedade que a situação merece.

Ou seja, no meu ponto de vista, a DEMOCRACIA é pura ilusão, uma verdadeira UTOPIA.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Saudade

bottom of page