segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017



Oi gente!

Eu escrevo.
Sabe por quê?

 
Então... Muita gente pensa que escrevo livros para ganhar dinheiro. Definitivamente não é (podem não acreditar, mas ainda não ganhei dinheiro com meus livros, no máximo eles se pagam). Sou uma autora nacional, iniciante e independente, ou seja, bem complicado a situação. E para quem não sabe, ganhar dinheiro vendendo livro no Brasil é uma tarefa árdua, até para os veteranos..rs
Um dia quem sabe conseguirei comprar mais livros com o dinheiro dos meus, mas ainda não aconteceu.
Então porque escrevo?
Escrevo porque gosto do poder que o escritor tem de criar vidas inteiras. Com começo, meio e até fim.
Escrevo porque personagens tornam-se reais quando colocamos eles no papel. São tão reais... eles ficam felizes, tristes, deprimidos. Eles amam, odeiam. Causam felicidade e dor, tristeza... tudo isso vai se encaminhando e se encaixando meio que por vontade própria. E o escritor, ah o escritor só se deixa levar pela avalanche de emoção que toma conta quando estamos neste processo..
O escritor é antes de tudo, alguém que gosta de imaginar que a vida segue um roteiro. Que amar e ser amado é algo intrínseco do ser humano. Que o amor, esse sentimento que não tem definição, é a única força capaz de modificar as pessoas. Tornando-as boas ou más.
O escritor, no caso eu, gosto de pensar que finais felizes é o caminho de todos nós. E, acima de tudo, gosto de acreditar que a vida segue a lei do retorno. Meus personagens são assim. Colhem o que plantam.
Escrevo livros para viver mil vidas nesta única que Deus me deu.
E, se você já leu algum livro meu, deve saber que não procuro ser reflexiva ou filosófica. Eu só quero te roubar por um tempinho da tua realidade. E se eu conseguir fazer isso, acredite: eu consegui meu objetivo.
Sendo assim, escrevo apenas porque gosto de escrever. Gosto de contar histórias. A escrita é meu lazer, meu momento de relaxamento. Meu parque de diversões.
Assim, muito obrigada a todos que embarcam nos meus sonhos e que se deixam levar pelo mundo mágico da literatura.
                                 
                                           Um beijo em cada um de vocês!
                                                              Sheila Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário